Seja um Mr. Catra na vida

Enquanto começo este post, minha tv está ligada no MTV que exibe um documentário do Mr Catra. E quando pensamos em Catra, logo o relacionamos com putaria. Pensei, então em começar o post o relacionando com um outro assunto que escreveria hoje, então abri o Google e escrevi seu nome para buscar mais referência sobre ele, e encontro a notícia: "Mr. Catra morre em São Paulo vítima de um câncer". Tá explicado a programação do MTV agora. 

Triste... bem triste.... Para ser sincera, não acompanho muito da sua música, não porque eu não goste, apenas eu não sou muito ligada em música num geral... normalmente escuto o que toca na rádio porque é mais fácil. Enfim... apesar de não ouvir todas as suas canções não é difícil perceber duas coisas: que ele curtia muito a putaria e tratava o assunto sem hipocrisia, tanto que fez disso seu ganha pão. 

Se Vinicius de Morais retratou a mulher na poesia com certo erotismo e melancolismo, Catra o fez com putaria escrachada, o puro sexo carnal. Outros tempos, outras palavras: "Mulher tem que apanhar sim, mas em cima da cama". 

A gente pode até se derreter com "De tudo ao meu amor, serei atento" de Vinicius, mas se não rolar uma pegada Catra entre quatro paredes, meu bem... 

Catra, podia ser um puto no quarto e na vida, mas era um homem atento com a sua família, e é isso que eu sempre defendo. Puta na cama, dama na rua. Vale para o sexo oposto também.

Podemos ser um pouco mais Catra na vida: tratar de sexo como uma putaria boa, do bem e que não faz mal a ninguém, e ainda assim, sermos pessoas boas com as outras e responsáveis com os nossos.


Beijos,
Nina

12/365

CONVERSATION

2 comentários: