É véspera...


Às onze da manhã caminhei até a lotérica mais perto embaixo de uma chuva só para fazer "a fezinha", como disse o motorista do Uber um dia desses. Em seguida fui até as lojas do centro em busca de um vestido branco. Não tenho a menor paciência para isso e fico com o primeiro que se ajusta bem no meu corpo. No celular as mensagens de amigos e clientes vão chegando aos poucos.


Enquanto abro meu notebook numa mesa em meio a sacolas de ameixas, bananas, pimentões etc, meus tios discutem na cozinha se a quantidade de folhas de alumínio vai dar para cobrir uma leitoa que vai ao forno. De lá vem um cheiro tão delicioso que dá vontade de começar a ceia só pela farofa que já está pronta. O cachorrinho peludo da casa observa tudo e rodeia a sala com olhares receiosos pelos barulhos dos fogos que se estouram lá longe. É véspera de ano novo e estou junto dos meus.

Em frente da tela branca penso em fazer uma análise do meu 2018, mas para quê? Durante o ano inteiro pessoas entram em saem das nossas vidas, acordamos de bom humor e mal-humor diversas vezes na semana. Nos arrependemos de algumas decisões e ficamos felizes por outras. Prometemos coisas e descumprimos dois dias depois (ou menos), nos entristecemos e nos alegramos com e pelas pessoas que mais amamos. Ainda assim, a vida continua.

É véspera de ano novo e sinceramente eu só espero conseguir cumprir as minhas metas que ainda não terminei desse ano. Ainda não falo inglês fluente, ainda não tenho o corpo malhado como as musas do verão, ainda não consegui terminar o último capítulo do meu romance, nem encontrei o apartamento que preciso para minha mudança, mas vai ficar tudo bem. O que é mais importante e dentro do meu alcance está feito. A gente nunca sabe o dia de amanhã, mas o de hoje eu tenho certeza que tentei ser uma pessoa melhor para mim e para as pessoas que me cercam. 

É véspera de ano novo e só o que eu desejo para nós, além de (sexo) saúde e fé, é nossa realização espiritual e o sentimento de paz porque quando deixarmos esse mundo físico, é o único bem que vamos levar daqui.

O resto a gente tenta de novo, de novo e quantas vezes forem necessárias, afinal, todo dia 31 de dezembro é véspera de novos recomeços.
...

Obrigada a todos que passaram por aqui, pelo canal, pelo e-mail e whatsapp e me deixaram diversas palavras de carinho! Tudo isso me renova!

Que tenham uma belíssima e agradável virada de ano!

Feliz 2019!

Com carinho, Nina Honorato!


CONVERSATION

5 comentários:

  1. Uma excelente virada de ano pra ti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que também tenha tido uma ótima virada!

      Excluir
    2. Não tão boa quanto a sua passeando nos pontos turísticos de cuiaba e dançando muito ouvindo sambô rs

      Excluir
  2. Feliz ano novo !!
    Abraços hotmilfbr.blogspot.com

    ResponderExcluir